quinta-feira, 22 de novembro de 2012


 Notícias da cidade


Analice Nicolau em Colatina A apresentadora do telejornal SBT Manhã Analice Nicolau estará em Colatina nesta sexta-feira, 23 no encontro empresarial que acontece anualmente na cidade apresentando uma palestra cujo foco é a crise.








22/11/2012  - Comunidades rurais de Colatina sofrem com estradas ruins por causa da chuva As condições ruins das estradas rurais de Colatina afetadas pelas chuvas desde final de semana é a principal reclamação dos moradores das comunidades interioranas do município.
 

Minha contribuição a favor do combate á violencia contra a mulher 

 

Grafite para enfrentar a violência contra a mulher

Grif Maçãs Podres GraffitiA arte como forma de conscientização ganha espaço, desta sexta-feira (23), até 1º de dezembro, nos terminais de integração do Transcol, na Grande Vitória, e na alça da Terceira Ponte, em Vila Velha. Cerca de 20 grafiteiros do Estado vão misturar cores e sentimentos para colocar uma mensagem séria nas ruas: o combate à violência contra a mulher.
Dentre os artistas que farão parte dessa campanha, destaca-se o grupo Coletivo das Minas, composto por oito meninas grafiteiras. Segundo a assessora técnica da Subsecretaria de Movimentos Sociais da Casa Civil, Ana Lúcia Rezende, essa ação, além de levar as pessoas a refletirem, ainda fortalece o trabalho dos artistas, em especial o grupo das meninas. "É também uma chance de valorizar o trabalho delas, em um ambiente que sempre foi muito masculino".
O grafiteiro Edson Sagaz, também aderiu à campanha e adiantou que usará muitas cores e frases de efeito para atingir o público com sua mensagem. "São frases que podem parecer clichê, mas que reforçam o combate à violência contra a mulher. Quem ama não mata, quem ama não bate, são alguns dos exemplos que vamos usar".
A arte com grafite faz parte da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, lançada pelo Governo do Espírito Santo, no último dia 20, que visa a promover a conscientização e a reflexão sobre a importância de denunciar os casos de violência contra a mulher. O Espírito Santo integra a ação internacional denominada 16 Dias de Ativismo pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
A grafitagem dos terminais do Transcol é uma das ações que integram a programação. Diversas atividades serão realizadas nos locais atendidos pelo Programa Estado Presente. A iniciativa é da Casa Civil, com apoio da Ceturb-GV e das Secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), da Educação (Sedu), da Cultura (Secult), de Segurança Pública (Sesp), da Saúde (Sesa), de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh), da Justiça (Sejus), além da Superintendência Estadual de Comunicação (Secom) e das prefeituras municipais.

Denuncie, não aceite ser violentada:




 



 Ambulância - Serviço Público de Remoção de Doentes192 

 Corpo de Bombeiros193 

 Defesa Civil199 

 Polícia Civil147 

 Polícia Militar190 


SOS-Tortura0800-7075551
 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Apresentação do blog


 



Olá amigos e amigas, conterrâneos de Colatina, estou iniciando este blog para postar fotos, curiosidades,  novidades e notícias da nossa querida Princesa do Norte capixaba.
O objetivo é atingir todos os colatinenses ausentes e os que já passaram pela cidade e se encantaram por ela. Com a intenção de aliviar um pouco a saudade e trazer à tona boas lembranças desta cidade que não é o Rio de Janeiro, mas é MARAVILHOSA!
Declarem através deste seu amor por Colatina.
Curtam de montão. 
 O segundo por do sol mais bonito do mundo:


Veja esta foto do ultimo trem que passou no Centro de Colatina: